AGO 18, 2022
Redação - TEG6. Confira matéria original aqui.
De todos os histórias transmitidas ao longo da história, as histórias de vida sem fim persistiram na imaginação humana sem muita mudança. Os detalhes diferem, mas quase todas as civilizações desde o tempo dos egípcios tentaram, de uma forma ou de outra, retardar a morte.
Embora ainda estejamos longe de alcançar esse objetivo elevado, a ciência avançou muito e, à medida que a expectativa de vida aumentou, a longevidade é agora um domínio da tecnologia e da medicina que visa aumentar o tempo que as pessoas podem viver com saúde.
“Existe um equívoco comum no público em geral de que longevidade significa ser frágil e parecer velho por mais tempo (“Maldição de Tithonus”)”, disseram Nathan Cheng e Sebastian Brunemeier, da Healthspan Capital. “O objetivo é diminuir o ritmo do envelhecimento e até reverter o relógio – isso já é possível em animais. As terapias de longevidade significam que viveremos mais e com melhor saúde”.
Estamos ampliando nossas lentes, procurando mais – e mais diversificados – investidores para incluir nas pesquisas do TechCrunch, nas quais pesquisamos os principais profissionais sobre os desafios em seu setor.
Se você é um investidor que gostaria de participar de pesquisas futuras, preencha este formulário.
Mas o custo e o tempo envolvidos no desenvolvimento de soluções de longevidade apresentam um grande obstáculo, o que significa que os fundadores devem estar preparados para ter uma visão de longo prazo. “É muito difícil convencer as pessoas a fazer coisas que deixam um impacto visível apenas a longo prazo. A longevidade é uma dessas coisas”, disse Samuel Gil, sócio da JME Ventures.
“O espaço está apenas começando agora e se infiltrará em todos os aspectos de nossa vida nos próximos cinco a 10 anos.”Samuel Gil, Sócio, JME Ventures
Mas Gil observou que a amplitude de oportunidades que o espaço oferece é quase sem precedentes:
Existem vários ângulos para resolver problemas para grupos muito heterogêneos com diferentes requisitos. Tempo de saúde versus tempo de vida, longevidade para animais de estimação versus humanos, biotecnologia versus bem-estar, idosos versus jovens, dependência versus autonomia, prevenção versus tratamento, análise, educação, infraestrutura … veja APIs de longevidade, back-ends e muitos outros.
Está ficando claro que a longevidade como um tema ressoou com os investidores, embora pareça que levará algum tempo até que investidores mais generalistas se interessem.
Para que você saiba onde está o mercado de longevidade e para onde está indo, conversamos com:
Samuel Gil, Sócio, JME Ventures
Qual é a coisa mais importante que os fundadores de longevidade pela primeira vez precisam saber?
Longevidade é uma palavra carregada. Embora a maioria das pessoas esteja interessada em estender a expectativa de saúde (número de anos que você vive sem grandes problemas de saúde relacionados à idade), nem todos estão interessados (e alguns têm preconceitos contra) em estender a expectativa de vida (atrasar a morte humana).
Há múltiplas razões para isto. Alguns pensam que a vida tem sentido porque é finita (quem quer viver para sempre?). Outros pensam em questões ambientais ou econômicas.
Portanto, meu conselho aqui é usar o termo “longevidade” com cautela ou usar alternativas.
Como todos sabemos, é muito difícil convencer as pessoas a fazer coisas que deixem um impacto visível apenas a longo prazo. A longevidade é uma dessas coisas. Meu conselho aqui é que seu produto tem que resolver um problema para o usuário agora – ajudá-lo a aliviar a dor nas costas ou no joelho, ter uma aparência melhor e assim por diante – para seduzi-lo a comprar agora. Então, você pode usar o programa de longevidade como forma de reter o usuário a longo prazo.
Existem vários ângulos para resolver problemas para grupos muito heterogêneos com diferentes requisitos. Tempo de saúde versus tempo de vida, longevidade para animais de estimação versus humanos, biotecnologia versus bem-estar, idosos versus jovens, dependência versus autonomia, prevenção versus tratamento, análise, educação, infraestrutura … veja APIs de longevidade, back-ends e muitos outros.
Analistas estimam que o mercado para retardar a morte humana pode valer US$ 610 bilhões até 2025. O que geraria mais crescimento nesse setor?
Deixe-me ter o ponto de vista oposto: acho que o principal desafio do espaço é que as abordagens e produtos mais audaciosos precisam ser testados clinicamente em grandes amostras da população por períodos de tempo muito longos. No entanto, existem muitas outras coisas que você já pode tentar com uma grande vantagem e quase nenhuma desvantagem.
Assim que um ensaio clínico mostrar resultados positivos em humanos, será uma corrida do ouro.
Com o que você está mais entusiasmado no espaço da longevidade?
Todos nós sabemos como a tecnologia pode ser poderosa para moldar o comportamento. Acredito que há um enorme potencial no uso da tecnologia para moldar o comportamento positivo para a saúde (sono, exercício, nutrição) na população. Os impactos no sistema de saúde podem ser tremendos.
Eu também estou muito interessado em auto-movimento quantificado. Acho muito nojento sabermos em tempo real o que está acontecendo em nossos carros, mas não temos ideia do que está acontecendo dentro de nossos corpos. O monitoramento contínuo será uma realidade em algum momento.
Kommentare