Acha que está a envelhecer depressa demais? Esta pode ser a causa

ABR 20, 2022

Sandra M. Pinto- Forever. Confira matéria original aqui.


Ninguém quer envelhecer depressa, mas se acha que isso está a acontecer consigo descubra aqui (possível) causa.



Stress Os seus efeitos são sentidos em todo o corpo, podendo levar ao envelhecimento precoce.


Infelicidade A nossa mente desempenha um papel fundamental no envelhecimento. Ela pode ajudar a acelerar ou diminuir o seu ritmo, e sendo assim, devemos usar essa condição a nosso favor. Por isso faça por ser feliz permanecendo assim mais jovem por mais tempo.


Má alimentação Somos aquilo que coemos. Quando se fala sobre o envelhecimento, a alimentação pode acelerar esse processo. Optar por uma dieta rica em gorduras, açúcares e alimentos processados, ​​e pobre em frutas, vegetais frescos e grãos, por exemplo, pode acelerar o envelhecimento.


Peso (IMC) Estar fora do peso adequado interfere diretamente no envelhecimento precoce de todo o corpo.


Falta de atividade física O sedentarismo dobra a possibilidade de o envelhecimento precoce surgir. Praticar uma atividade física não contribui apenas para músculos e ossos fortes, mas também para o fortalecimento de todo sistema imunológico.


Beber pouca água Manter o organismo hidratado terá reflexos diretos no envelhecimento precoce, pois ajuda o corpo inteiro a funcionar corretamente.


Fumar Fumar traz inúmeros problemas e inibe o organismo de absorver nutrientes necessários o que reflete no corpo e também no rosto, que para se manter jovem, precisa de colágeno, hidratação, elastina e oxigénio.


Álcool Assim como o cigarro, o álcool também agride muito o corpo e consequentemente, a saúde, deixando marcas permanentes.


Excesso de sol O sol faz parte da nossa vida e a exposição adequada não é apenas segura, mas também necessária para a saúde. Um estudo realizado no Hospital da Universidade de Oslo, na Noruega, descobriu que os benefícios da exposição solar superam os riscos que possam trazer. Para aproveitar todos os benefícios do sol, faça-o antes das 10h e depois das 16h, para evitar altas doses de radiação solar.


Depressão Esta tem impactos importantes no envelhecimento precoce, afetando todas as células, e abrindo espaço para o aparecimento de processos inflamatórios e outros problemas de saúde.


Sono irregular A falta de sono promove níveis mais altos da hormona do stress, como o cortisol, além de deixar o organismo vulnerável a outras doenças que também podem causar o envelhecimento precoce.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo