Banco Mercantil do Brasil foca em serviços bancários para público 50+
- koala hub
- 27 de out. de 2022
- 2 min de leitura
AGO 29, 2022
Conteúdo Publicitária - Itatiaia. Confira matéria original aqui.

Shutterstock
A instituição financeira é o primeiro banco brasileiro a desenvolver estratégias e a personalizar serviços para uma população que tem uma expectativa de vida cada vez mais longeva.
O que você espera do seu banco? Talvez a resposta mais imediata e genérica que vem à sua cabeça seja a seguinte: serviços melhores com taxas reduzidas.
A resposta pode até fazer sentido. Afinal, ninguém quer pagar caro por serviços bancários, especialmente em um mundo tão diversificado e competitivo em ofertas.
Se, por um lado, é possível encontrar uma diversidade de serviços em qualquer banco, por outro, quando o assunto é a personalização desses mesmos serviços, a história já é outra.
Mas em uma coisa vamos concordar: a cada etapa da vida, temos desejos, planos e sonhos diferentes. Não deveria ser assim também com o que o seu banco oferece a você?
A pergunta feita no início desta conversa ganha, então, um detalhe: o que você e os seus mais de 50 anos de idade esperam de um banco?
É justamente sobre esse detalhe, que para alguns pode ser irrelevante, que o Banco Mercantil do Brasil vem trabalhando.
Um banco pra quem tem toda uma vida pela frente
O Mercantil é a primeira instituição financeira a oferecer serviços para uma população que tem feito planejamentos de vida cada vez mais longos.
E não estamos falando da faixa etária entre os 20 e os 40 anos de idade. Estamos nos referindo, exclusivamente, a quem chegou aos 50 anos e está cheio de projetos e planos – o que demanda, inevitavelmente, um banco que escute os desejos e entenda a força desse grupo de pessoas.
Economia prateada
A população 50+ é considerada a próxima grande economia do Brasil porque cresce três vezes mais rápido do que grupos mais jovens.
Você que tem mais de 50 anos faz parte hoje, no país, de um grupo com mais de 30,3 milhões de pessoas, e que movimenta, por ano, mais de R$ 1 trilhão em consumo.
E o Mercantil, além de facilitar o acesso e a movimentação financeira dos seus compromissos do dia a dia, assim como melhorou as opções de investimentos e seguros e expandiu o crédito consignado e pessoal.
São estratégias e serviços que foram pensados considerando os hábitos, o estilo de vida, os interesses e as novas formas de relacionamento com o mundo.
Opmerkingen