Comportamento digital 60+ no mundo pós-pandêmico

Atualizado: 13 de jun. de 2021

JUN 11, 2021

Por Guilherme Menezes - Koala Hub



Uma das perguntas que o Google mais recebe, a respeito do futuro, é como será a vida pós-pandemia. Nossa ansiedade e necessidade de saber o amanhã é uma característica humana. Saber a previsão do tempo para a semana ou se estamos com alguma doença, antes mesmo de ir ao médico, são alguns entre tantos exemplos que poderiam ser citados. Com a pandemia e as mudanças ocorridas nas nossas vidas neste último ano, outro questionamento tem aparecido com frequência: como será o comportamento digital no mundo pós-pandêmico?


A aceleração no uso de novas ferramentas impactou todas as gerações. Mas vou me dedicar a tratar especificamente de uma: você percebeu o quanto o público sênior está conectado, acessando inúmeras plataformas, participando de diferentes tipos de atividades de forma online? Pode ter sido por obrigação, por necessidade ou por iniciativa própria, não importa. A realidade é que eles estão conectados de verdade e não é só nas redes sociais. Agora navegam na busca do novo, do desconhecido e a procura de diferentes experiências digitais. Boa parte das atividades que realizavam presencialmente, agora são executadas no online. E depois da fase do aprendizado, experimentam e gostam. Mesmo no mundo pós-pandêmico, eles já sabem o que irão ou não realizar no formato presencial. E já percebem que viveremos em um mundo hibrido.


E o que isto tem a ver com você empreendedor? Tudo e mais um pouco. É o sonho de qualquer negócio. Um público que busca novos produtos e serviços, onde existe uma concorrência muito pequena e que o mercado ainda não percebeu o seu potencial. Pronto, para nós empreendedores, isso é música para o ouvido. Pensem na infinidade de atividades digitais que podem ser oferecidas para este novo consumidor. E até mesmo melhorias nas plataformas e aplicativos para que se tornem mais amigáveis para este público. Ainda tem alguma dúvida do que está acontecendo neste Mercado da Longevidade, nesta nova Economia Prateada? Te dou uma sugestão. Na plataforma koalahub.com.br nós disponibilizamos a melhor curadoria a respeito deste mercado: matérias, estudos, vídeos e podcasts que vão te auxiliar a entender melhor do que estou falando. Pesquisa lá e depois nos conta o que você achou do potencial deste mercado.

8 visualizações0 comentário