top of page
Foto do escritorKoala Hub

Envelhecimento da população traz oportunidades de negócios

JUN 30, 2021

Renata Turbiani, Ana Laura Stachewski e Clayton Rodrigues - Época Negócios. Confira matéria original aqui.


Michelle Queiroz, professora-associada da Fundação Dom Cabral e coordenadora do FDC Longevidade, fala sobre a economia prateada e as possibilidades deste mercado


A economia prateada movimentou US$ 15 trilhões em todo o mundo, em 2020 (Foto: ThinkStock)


Até 2050 um quinto da população mundial terá 60 anos ou mais --o que representa mais de 2 bilhões de pessoas. No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, em 2030, o número de idosos ultrapassará o total de crianças entre zero e 14 anos.


Diante desse cenário, a chamada economia prateada, o conjunto de produtos, serviços e soluções voltados para indivíduos a partir de 60 anos, tem ganhado destaque. Para se ter uma ideia, segundo a Harvard Business Review, esse mercado movimentou US$ 15 trilhões no mundo em 2020.


"No Brasil, ainda temos um movimento de abertura das empresas para esssa descoberta. Muitas ainda não conseguiram perceber oportunidades. Os números que a gente tem já são relevantes, mas ainda vão crescer muito mais", aponta Michelle Queiroz, professora-associada da Fundação Dom Cabral e coordenadora do FDC Longevidade. "A perspectiva futura é de um mercado cada vez maior tanto sob o ponto de vista do empreendedorismo quanto de grandes empresas que acabam por criar novos produtos, serviços e soluções para esse público", acrescenta.


No episódio desta quarta-feira (30/06) do NegNews, a especialista explica um pouco mais sobre a economia prateada e fala também sobre as oportunidades de negócios voltados para o público maduro e as mudanças pelas quais o setor passou por conta da pandemia da covid-19. Confira abaixo:



9 visualizações0 comentário

Komentáře


bottom of page