ESCOLA OFERECE CURSO DE INGLÊS EXCLUSIVO PARA O PÚBLICO 50+

JAN 18, 2022

Nina Machado - Ricmais. Confira matéria original aqui.


Forever Young destaca abordagem personalizada e afetiva, incluindo também diversas atividades sociais para aperfeiçoar a experiência de aprender uma nova língua


Ao contrário de outras épocas, hoje é possível viver com uma saúde plena depois dos 50 anos. A população nessa faixa de idade, identificada como 50+, cresce a cada ano no Brasil, com as pessoas buscando cada vez mais atividades que contribuam para o seu bem-estar e longevidade, ajudando também no desenvolvimento físico e mental.


crédito: freepik


Entre as práticas para ajudar a exercitar a mente e a memória, está o aprendizado de uma nova língua, principalmente o inglês, atualmente o idioma universal. Pensando nesse público, foi criado em Curitiba, em 2009, o projeto Forever Young 50+, que oferece ensino de inglês personalizado a pessoas de 50 anos ou mais, além de diversas atividades sociais para ajudar a aprimorar ainda mais os estudos.


Há uma visão de que é mais difícil se aprender um novo idioma com mais idade, mas o cérebro está sempre criando novas conexões. Então, é possível ter longevidade ativa e qualidade de vida se forem sempre exercitados memória, concentração, leitura, escrita, pensamento criativo, planejamento, organização do pensamento e motivação, além do gerenciamento do tempo e do stress.


O método da Forever Young 50+ contribui para o melhor desenvolvimento desses tópicos e facilita muito o aprendizado, adaptando-se às condições do aluno. “Cada pessoa tem uma velocidade própria de aprendizado. Nós customizamos o ensino de inglês, tanto nos grupos como no atendimento individual. Os alunos aprendem no seu tempo. Não existe um material de inglês específico para o público 50+, então nosso grande diferencial é adaptar os materiais existentes, de acordo com as necessidades dos alunos. Trazemos situações reais para que faça sentido o aprendizado para cada um”, destaca Simone Carnio, master coach e educadora, criadora do sistema de ensino alfabetização 50+ e fundadora da Forever Young 50+.


Outro diferencial da escola é a abordagem comunicativa e afetiva (communicative and afective aproach) dos professores, que mesclam técnicas de coach, respiração e meditação para provocar uma sensação de bem-estar dos alunos. A ideia é utilizar o inglês como ferramenta de transformação na vida das pessoas. “O professor da Forever Young 50+ busca o marketing de relacionamento em todos os módulos de ensino, à medida que os alunos vão evoluindo. Ele é um guia, muito diferente daquela figura distante que não conhece a demanda dos seus alunos”, confirma Simone.


Socialização

A Forever Young 50+ também disponibiliza atividades de socialização para os alunos, que contribuem e facilitam ainda mais o aprendizado. Com o Gourmet 50+ & Wine Club, o aluno exercita o seu inglês enquanto cozinha, recebe os amigos e se diverte. São oferecidas aulas sobre vinhos e pratos típicos de vários locais do mundo.


No Passeio Cultural 50+, são realizadas visitas a museus, teatros e parques, vivenciando e explorando situações do cotidiano, garantindo maior segurança na conversação e um envolvimento maior dos alunos no aprendizado.


Há também a possibilidade de o aluno viajar com o Intercâmbio Cultural 50+, podendo estudar e conhecer lugares turísticos, e ainda conviver e fazer novas amizades com pessoas da mesma faixa etária, sempre com o acompanhamento de um professor da equipe Forever Young 50+.


Na atividade Book Club, os alunos leem uma obra, discutem, aprendem a pronúncia e apresentam para os demais colegas de sala. Ela pode ser realizada na residência dos alunos, em um café ou até mesmo em formato on-line. Já no Conversation Club são discutidos temas variados, separados por níveis e com estímulo à comunicação de forma simples e efetiva. São usadas muitas situações de viagens, nas quais os alunos precisam fazer-se entender sem uma gramática complexa. A escola ainda oferece palestras mensais de diversos temas como alimentação saudável 50+, esportes, qualidade de vida, meditação, memória e concentração.


A Forever Young 50+ inaugurou, recentemente, uma nova sede no bairro Mercês (Rua Professor Lycio Grein de Castro Vellozo, 791) para o atendimento presencial. Mas, devido à pandemia da Covid-19, também segue oferecendo cursos on-line. Atualmente, estão disponíveis os seguintes formatos: VIP (individual), Personalizado (até 3 pessoas) e Grupos (até 6 pessoas). As aulas acontecem em laboratório com cabines individuais e com professor que atende os alunos individualmente. Dessa forma, os grupos podem ter pessoas que estão em níveis diferentes de aprendizado.


“Nosso objetivo principal é oferecer o ensino de um novo idioma através da interação social, estimulando a memória, o convívio e a troca de experiências entre alunos e professores, tudo realizado com muita afetividade. A experiência tem sido muito positiva e temos recebido um excelente retorno de todos os que participam dos nossos cursos”, finaliza a fundadora da Forever Young 50+.


Serviço: Forever Young 50+ Rua Professor Lycio Grein de Castro Vellozo, 791 – Mercês – Curitiba (PR) https://www.instagram.com/foreveryoung50plus/ https://www.foreveryoung50.com.br/

2 visualizações0 comentário