Expresso da Manhã: Vamos todos viver mais de cem anos?

Atualizado: 19 de fev.

JAN 10, 2022

Paulo Baldaia, João Luís Amorim - Expresso. Confira matéria original aqui.


Neste episódio, Paulo Baldaia conversa com Joana Pereira Bastos que escreveu na edição deste fim-de-semana do Expresso um texto com o título “Longevidade: viver para sempre, um negócio de milionários”


Os milionários estão a investir em empresas que investigam a forma de atrasar o envelhecimento ou mesmo recuar para idades mais jovens. O elixir da juventude é há muito uma demanda da humanidade, mas levantam-se problemas éticos e económicos com estes avanços. Se vamos todos viver cada vez mais tempo, como vamos sustentar os sistemas de saúde e de segurança social dos países mais desenvolvidos? Neste episódio, conversamos com Joana Pereira Bastos que escreveu na edição deste fim-de-semana do Expresso um texto com o título “Longevidade: viver para sempre, um negócio de milionários”

Neste podcast diário, Paulo Baldaia conversa com os jornalistas da redação do Expresso, correspondentes internacionais e comentadores. De segunda a sexta-feira, a análise das notícias que sobrevivem à espuma dos dias.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ABR 04, 2022 Bibliomed - Terra. Confira matéria original aqui. Em humanos, a deterioração da qualidade do sono durante o envelhecimento é uma das queixas mais prevalentes. Mais da metade das pessoas c