Idosa de 101 anos renova contrato de trabalho até 2025 no Canadá

ABR 15, 2022

Lucas Sanches - Itatiaia. Confira matéria original aqui.


Dois meses após o aniversário, ela estendeu o vínculo de trabalho por mais três anos


Foto: Reprodução/Redes SociaisHazel McCallion foi prefeita por 36 anos, e mesmo quando se aposentou, não parou de trabalhar


Uma idosa de 101 anos renovou o contrato de trabalho no Canadá e vai continuar na ativa até 2025! Hazel McCallion atua como diretora no conselho de administração da Autoridade dos Aeroportos da Grande Toronto (GTAA, em inglês). Ela é responsável por supervisionar e orientar a administração nas atividades.


McCallion tem mais de 40 anos de serviços prestados à comunidade de Mississauga, em Ontário, como foi reforçado em comunicado do ministro dos Transportes canadense, Omar Alghabra. Ela se aposentou como prefeita da cidade em 2014, aos 93 anos, depois de 36 à frente do executivo. Mas isso não foi suficiente para deixá-la em casa.


A idosa também é conselheira especial da Universidade de Toronto, que a destaca por seu “conhecimento enciclopédico de política”, e chanceler da Sheridan College. Ela ainda inspirou o nome para uma escola, uma biblioteca, um desfile e um time de beisebol local.


A fama e longevidade deram à senhora o apelido de "Furacão Hazel", pela grande força de vontade na ocupação de diversos cargos municipais.

0 visualização0 comentário