Idosa que viralizou por entregar currículo em SP vira influencer aos 102 anos e tem vida transformad

DEZ 20, 2021

Gabriel Pietro - Razões para Acreditar. Confira matéria original aqui.



No mês passado, Dona Maria Cardoso completou 102 anos de idade. Sempre lúcida e ativa no dia a dia, ela decidiu procurar uma oportunidade de trabalho e sem querer, acabou conquistando milhares de fãs nas redes sociais.


“Ela rejuvenesceu. Está mais ativa, feliz, se sentindo útil. Ela já é toda bonita, vaidosa, mas isso foi como uma mágica. Foi um marco na vida dela”, afirmou Cristina Santana, neta de Maria.


A idosa de Promissão, no interior paulista, não esperava, mas a entrega do currículo transformou completamente sua vida. Ela queria trabalhar para comprar os vinhos que gosta sem depender dos familiares.


No início deste ano, expressou o desejo a parentes, que decidiram montar um currículo para ela, ainda que em tom de brincadeira.


Com o currículo em mãos, uma bisneta de Maria que trabalha em um frigorífico da cidade enviou o documento no grupo da empresa no WhatsApp.


O documento chegou às mãos de uma recrutadora, que o compartilhou online. “Eu compartilhei porque foi uma coisa que mudou o meu dia, essa senhora com essa lição de empoderamento feminino, dando essa aula para a gente”, disse a analista Juliana Araújo.


Não demorou muito para dona Maria ficar famosa nas redes sociais.


A idosa não chegou a completar os estudos e desde os 9 anos de idade trabalhou na roça. No entanto, com tanta experiência de vida e carisma, foi convidada para ser “influencer” de uma marca de vinhos!


Nos últimos meses, Maria publica fotos e vídeos experimentando as bebidas, como uma verdadeira garota-propaganda da empresa.


Em troca, recebe um salário justo pelo serviço, além de presentes do dono da marca. “Graças a Deus eu tenho saúde e ainda estou trabalhando, com 102 anos. Eu gosto. Meu trabalho é dar umas ‘goladas’ de vinho de vez em quando, aí eu gosto”, disse a influencer.


A parceria tem sido muito importante para a família de dona Maria. De quebra, ela fez amizade com o dono da empresa, Diogo Cortez, que chegou a visitá-la no município de Promissão.


“Ela está esquecida das coisas, mas do Diogo não esquece. Fica na cabecinha dela. E ele não cobra nada dela, faz tudo na tranquilidade, no tempo dela. É porque ela dorme muito, então se não der para fazer, ela não faz. Acho que ele ajuda mais por amor”, contou a neta.



Um século + 2

Dona Maria completou 102 anos no dia 3 de novembro.

Quatro dias depois, ela ganhou uma festa de aniversário digna de influenciadora digital, com a presença de toda a família. “Foi muito bonita a festa, fiquei tão contente. E veio mais que a família”, disse.


“Os 102 anos dela vão ficar na história. É uma honra poder viver com ela nessa idade, aproveitar ainda em vida. Os momentos são únicos e não temos palavras para descrever”, afirmou a neta.

4 visualizações0 comentário