top of page
Foto do escritorkoala hub

Idosos socialmente isolados têm 28% mais chances de desenvolver demência, diz estudo

JAN 26, 2022

Head Topics. Confira matéria original aqui.


Segundo pesquisa da Johns Hopkins, pessoas com mais de 65 anos que vivem isoladas estão mais propicias a desenvolver demência do que idosos que interagem com outras pessoas


Segundo pesquisa da Johns Hopkins, pessoas com mais de 65 anos que vivem isoladas estão mais propicias a desenvolver demência do que idosos que interagem com outras pessoas Novo estudo aponta que solidão aumenta os riscos de demência entre pessoas mais velhas Foto:...

Novo estudo aponta que solidão aumenta os riscos de demência entre pessoas mais velhas Foto: Marcos Santos / USP Imagens O estudo não encontrou diferenças significativas por raça ou etnia. Também não se concentrou em por que ou como o isolamento social aumentou a prevalência de demência. O isolamento social prolongado tem sido associado a fatores de risco comprovados de saúde física e mental, incluindo hipertensão, doenças cardíacas, depressão, atividade cognitiva reduzida e demência, de acordo com o Instituto Nacional do Envelhecimento.

Além disso, as pessoas socialmente isoladas têm menos chances de aproveitar os serviços de saúde disponíveis para os americanos mais velhos, como o Eldercare Locator - um programa de administração do envelhecimento que conecta idosos e suas famílias aos serviços disponíveis.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças americanos (CDC) dizem que o isolamento social afeta aproximadamente um quarto dos americanos com 65 anos ou mais.


Fonte: Estadão

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page