Interessado em finanças? Empiricus abre programa de trainee para profissionais acima de 40 anos

Atualizado: 13 de jun. de 2021

MAI 26, 2021

Seu Dinheiro. Confira matéria original aqui.


O programa terá duração de seis meses – com início em julho e bolsa auxílio de R$ 2 mil – e abrange uma imersão em três áreas da empresa.


Imagem: Shutterstock


A Empiricus lançou hoje (26) o programa Trainee 40+, focado em pessoas com idade acima de 40 anos e interessadas no mercado financeiro. Um dos propósitos é proporcionar uma experiência em finanças e facilitar a transição de carreira de profissionais de outras áreas.

Nos últimos anos, o número de pessoas físicas cadastradas na Bolsa vem aumentando, reflexo de um brasileiro que busca elevar sua condição financeira ou conservar seu patrimônio. Muitas pessoas só começam a pensar em investimentos já na idade adulta.


Interesse tardio


Segundo Thiago Veras, diretor de RH da Empiricus, uma das missões da empresa é levar esse conhecimento sobre finanças para todos. “O interesse pelo mercado financeiro começa por volta dos 30 anos, quando você passa a ter capital para investir. Esse tema atrai a posteriori, e a Empiricus é muito positiva nesse sentido, porque quer democratizar o conteúdo que leva a esse conhecimento”.


Foi entrando em contato com seus próprios assinantes que a empresa reparou no desejo de seus assinantes em participar mais ativamente do mercado financeiro, a ponto de cogitarem a troca de carreira.


“O programa é uma oportunidade de experimentação para quem tem vontade de conhecer esse mundo. Muitas pessoas vêm de outras áreas e se apaixonam tardiamente por finanças”, comenta Thiago.


Além disso, o programa, que começa em 5 de julho, permite um aumento na diversidade geracional da empresa. Thiago ressalta que a troca entre gerações, de maturidades e desenvolvimentos diferentes, fomenta ainda mais inovação.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo