JUL 17, 2021
Patricia Kogut - O Globo. Confira matéria original aqui.
Leilane Neubarth (Foto: Reprodução) Aos 62 anos, a jornalista e apresentadora Leilane Neubarth falou sobre como o julgamento da sociedade em geral pode ser cruel com uma mulher acima dos 50 anos.
- A idade depois dos 50, 60 passa a ser vista como uma coisa ruim. Então as pessoas têm vergonha de dizer que estão na menopausa. Antigamente a fase reprodutiva era muito longa na vida. Você tinha sua fase menina, aí menstruava e quando entrava na menopausa, praticamente já estava na hora de morrer – comentou Leilane numa entrevista inédita para Renata Ceribelli, no podcast “Prazer, Renata”, do “Fantástico”.
Ela acrescentou, então, que a realidade mudou muito nos últimos anos: - Hoje em dia não é assim. Muito provavelmente na minha geração, a fase reprodutiva vai ter mais ou menos o mesmo tamanho da fase pós-menopausa – destacou.
O episódio, no ar a partir desta segunda-feira (19) no Globoplay, abordará as alterações hormonais e os tabus relacionados ao envelhecimento feminino. Além de Leilane, o bate-papo contará com as presenças da influencer Thaynara OG e da ex-‘BBB’ e ginecologista Marcela Mc Gowan.
Comments