top of page

Modelo, tiktoker e mãe de Elon Musk: quem é Maye Musk, que faz sucesso aos 74 anos

ABR 27, 2022

G1. Confira matéria original aqui.


Ela se consagrou como modelo depois dos 60 anos e é contratada pela IMG Models, agência que representa Hailey Bieber e as irmãs Bella e Gigi Hadid.


Maye Musk, mãe de Elon Musk, modelo, nutricionista, autora e palestrante — Foto: Reprodução/ Redes Sociais


Elon Musk é um dos nomes do momento no mundo da tecnologia e dos negócios. Ele é o homem mais rico do mundo, dono da empresa de exploração espacial SpaceX e da fabricante de carros elétricos Tesla. Além de levar pessoas comuns ao espaço, nesta segunda-feira (25) o executivo fechou acordo para comprar o Twitter por US$ 44 bilhões. Mas o que nem todo mundo sabe é que a fama e o sucesso vêm de família.


Maye Musk, a mãe do bilionário, é modelo e entrou na terceira idade fazendo mais sucesso do que nunca. Em destaque, no seu site oficial, ela afirma: “Minha hashtag favorita é #ItsGreatToBe74 [#ÉÓtimoTer74] porque é”. Aos 74 anos, ela é contratada pela IMG Models, agência que representa Hailey Bieber e as irmãs Bella e Gigi Hadid – no passado, já teve Gisele Bündchen em seu quadro de talentos. De acordo com site de Maye, ela é autora best-seller, palestrante e atua nas áreas de moda e nutrição. O livro "A woman makes a plan: Advice for a lifetime of adventure, beauty, and success" ("Uma mulher faz um plano: conselhos para uma vida inteira de aventura, beleza e sucesso") foi lançado em mais de 100 países.

Em entrevista à BBC, em 2018, a mãe de Elon disse: "Nunca trabalhei tanto, nos últimos 50 anos, quanto em 2017".

A modelo acumula mais de 534 mil seguidores no Instagram, 69 mil no TikTok e 497 mil no Twitter. Usa as redes sociais para compartilhar dicas de saúde, exercícios, rotina e trabalhos como modelo. Trajetória Maye Musk começou a carreira como modelo aos 15 anos, na África do Sul. Mas foi depois dos 60 que a carreira decolou. Aos 70, conquistou o título de supermodelo.

Ela fez faculdade de nutrição e tem dois mestrados na área. Atualmente, presta consultoria, aconselhamento e dá palestras sobre o tema em corporações, associações e universidades. Maye também fala sobre empreendedorismo, envelhecimento, igualdade de gênero, monoparentalidade, superação de desafios, confiança e saúde e é embaixadora de uma ONG que constrói hortas em escolas carentes.

1 visualização0 comentário
bottom of page