Os desafios da longevidade e da transição para a reforma vão ser debatidos neste Fórum

DEZ 09, 2021

Sandra M. Pinto - CNN Brasil Business. Confira matéria original aqui.


Organizado pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, o Fórum “Transição para a Reforma – Desafios às Organizações e às Pessoas” vai contar com a presença de António Cunha, Presidente da CCDR-Norte, e com as intervenções de Paulo Azevedo (Efanor/Sonae), Manuel Sobrinho Simões (IPATIMUP) e Júlio Machado Vaz.

Como está Portugal a envelhecer e que políticas públicas devem ser criadas para assegurar às pessoas mais velhas melhor qualidade de vida e um papel mais activo na sociedade são alguns dos temas a ser debatidos neste que será num encontro entre academia, empresários e diversas organizações.


O Fórum “Transição para a Reforma: Desafios às Organizações e às Pessoas” realiza-se a 14 de Dezembro, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda (Porto) e também online.


“Portugal está a envelhecer” é o mote para o primeiro painel da tarde (15h00), que contará com as intervenções da Presidente da Associação Age Friendly Portugal, Ana Sepúlveda, do Presidente da Associação Portuguesa de Seguradores, José Galamba, e ainda do Diretor da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, José Manuel Varejão. Júlio Machado Vaz, Psiquiatra e Professor Universitário, conduzirá a conversa que irá partir de um diagnóstico ao envelhecimento no nosso país para a discussão de estratégias para a economia da longevidade e para a análise da relevância da capacitação financeira e digital.


Júlio Machado Vaz estará também a cargo da moderação do segundo painel (16h00), dedicado ao tema que dá nome do evento: “Desafios na transição para a reforma”. A visão das empresas sobre a fase final da carreira e a saúde na longevidade estarão em destaque nas intervenções do Territory Senior Partner da PwC, António Brochado Correia, do Presidente do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto, Manuel Sobrinho Simões, e do Presidente dos Conselhos de Administração da Efanor e da Sonae, Paulo Azevedo.


As inscrições no Fórum “Transição para a Reforma” são gratuitas e estão disponíveis online. A participação presencial está limitada à capacidade do auditório da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, onde serão seguidas todas as medidas sanitárias em vigor, mas o evento terá também transmissão online. O programa completo pode ser consultado aqui:


https://eueaminhareforma.pt/noticias/9

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MAR 26, 2022 António Ferraz - Correio do Minho. Confira matéria original aqui. A economia da longevidade é um dos mais recentes ramos da ciência económica que surge, por um lado, como resultado da mel