top of page

Prefeitura do Rio inaugura sétima casa de convivência da cidade, na Zona Oeste

JUN 21, 2022

Rio Prefeitura. Confira matéria original aqui.


Inauguração da Casa de Convivência Dercy Gonçalves - Divulgação


A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, inaugurou nesta terça-feira (21/06) a Casa de Convivência Dercy Gonçalves no Antares, em Santa Cruz, Zona Oeste da cidade. O espaço é o sétimo a proporcionar mais qualidade de vida para os idosos. O evento contou com apresentação de dança e percussão realizadas por alunos das outras casas.


De maio de 2021, quando foi reaberta a primeira Casa de Convivência , até abril de 2022, foram 75.872 atendimentos realizados pelas seis casas (Padre Velloso, Botafogo; Nana Sette Câmara, São Conrado; Maria Haydee, Gávea; Clara Nunes, Madureira; Bibi Franklin Leal, Tijuca; Carmen Miranda, Penha). Para o secretário Junior da Lucinha, a inauguração do espaço em Santa Cruz foi um marco:

– A Casa Dercy, no Antares, é um marco muito importante, pois o bairro tem um dos piores Índice de Desenvolvimento Social do Rio. Os idosos merecem esse acolhimento e mais qualidade de vida.

Maria Cristina Rosa, de 65 anos, aproveitou a inauguração para fazer o pré-cadastro na Casa.

– Eu moro sozinha e a convivência aqui com outras pessoas será muito boa. Os idosos precisam de muita atenção e carinho. Aqui tenho certeza que vou me sentir bem. Vou ser acolhida. Já fiz o meu pré-cadastro. Foi um presente essa casa aqui em Antares.

Os interessados poderão realizar o cadastro levando documento de identidade, CPF, comprovante de residência e foto 3X4. A previsão é que as atividades se iniciem na próxima semana. Com aulas gratuitas de pilates, artesanato, informática, danças populares e folclóricas, serestas, informática e memória, entre outras atividades para idosos a partir de 60 anos, as casas têm o objetivo de gerar impacto direto na promoção da saúde física, mental e emocional dos frequentadores.

Comentarios


bottom of page