top of page

Programa apoia empreendedores desde a criação do negócio até acesso a crédito

Atualizado: 13 de jun. de 2021

ABR 27, 2021

SEBRAE - G1. Confira matéria original aqui.


Mais de duzentos e cinquenta mil pessoas já se inscreveram no programa Empreenda Rápido, parceria entre Sebrae-SP e o Governo do Estado de SP.


Quem passou pela decisão de empreender sabe como ninguém que criar um negócio exige mais do que força e vontade, exige também saber gerir, conhecimento técnico, algumas vezes acesso a crédito, saber como po

tencializar as vendas, formalizar seu negócio e ter capacidade de inovar, para se destacar entre os concorrentes. Não se assuste! O programa Empreenda Rápido, iniciativa do Sebrae-SP e do Governo do Estado de SP voltado tanto para quem já tem um negócio quanto para quem quer começar a empreender, apoia o novo empreendedor desde a criação do negócio, passando pela potencialização das vendas até o acesso a crédito orientado.


As etapas pelas quais uma pessoa ou uma empresa passa para ver a concretização do negócio e tornar seu empreendimento rentável estão contempladas no programa, que tem como objetivo a inclusão produtiva potencializando ações digitais em um momento que vivemos uma série de restrições presenciais.

Os pilares de atuação são baseados na Qualificação Empreendedora, Qualificação Técnica, Formalização, Mercado, Crédito Orientado e Inovação e Tecnologia, oferecidos a MEI, ME e EPP, de forma presencial ou online. A evolução se dá por meio de cada uma das etapas percorridas, culminando no acesso a crédito para que o beneficiário possa investir em inovação e tecnologia, se diferenciando de seus concorrentes, ganhando mais poder de competitividade e tornando seus resultados mais positivos.


Consultor de negócios do Sebrae-SP, Diego Smorigo explica que o programa reuniu todas as “dores” e necessidades de um empreendedor em um lugar só. Dentre suas vantagens frente a outras iniciativas com o mesmo objetivo, ele destaca os benefícios oferecidos a quem obtiver o certificado, como parcerias com plataformas de negócios e acesso a crédito, muitas vezes necessário para iniciar ou dar continuidade ao trabalho.


“A gente trabalha com uma linha de crédito orientado, focado na pessoa que vai captar o crédito, de forma que ela saiba o que vai fazer com aquele dinheiro. Quando se percebem os ajustes de gestão que você vai precisar fazer, é possível entender de quanto se precisa e tomar um crédito mais consciente”, explica Diego Smorigo.


Mesmo para quem possui empresas mais estruturadas, como MEs e EPPs, o empreendedor se sente mais preparado para procurar outras linhas de crédito, por exemplo, saber negociar e fazer uma proposta de crédito dentro da sua realidade.


“Empreender hoje vem sendo uma solução para quem está empregado e/ou precisa gerar renda. Em todo momento de crise, surgem várias oportunidades. Para quem vai começar a empreender, a certificação é ainda mais importante já que o empreendedor precisa saber como gerenciar e obedecer a uma série de critérios”.


Desde que foi criado, em julho de 2019, o programa já contou com mais de 250 mil inscritos, concedeu mais de R$ 105 milhões de créditos em linhas do Sebrae-SP e Governo do Estado de SP operadas pelo Banco do Povo Paulista, além de ter realizado muitas formalizações de negócios.


Acesse o site www.empreendarapido.sp.gov.br ou ligue gratuitamente para a Central de Atendimento do Sebrae no 0800 570 0800 para ter acesso a mais informações.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page