top of page

Santos prepara estudantes da rede municipal para os desafios da longevidade

MAR 15, 2022

Prefeitura de Santos. Confira matéria original aqui.



Vislumbrar a longevidade com qualidade de vida, o protagonismo do idoso ativo e o incentivo à proteção do idoso vulnerável, para impactar a base familiar e a sociedade santista. Estes são os objetivos da Rede Educativa para a Longevidade junto às crianças do Ensino Fundamental I das unidades municipais de ensino. O programa funciona a partir de uma parceria entre as secretarias de Educação e Saúde, por meio da Assessoria Especial de Longevidade (Aelo).


Iniciada em 2019, a Rede Educativa para a Longevidade iniciará as atividades de 2023 na próxima quarta-feira (22), com a capacitação de 40 educadores no Centro de Formação Darcy Ribeiro.


Em um segundo momento, cerca de 1,5 mil alunos serão impactados por meio de palestras interativas, materiais didáticos como o gibi ‘Turma da Longevidade’ e o uso de bibliotecas digitais. Ao longo do ano, os alunos trabalharão o tema dentro do ambiente escolar, o que permitirá mais empatia dos jovens em relação aos idosos.


Em 4 de outubro, durante a Semana da Longevidade, os alunos, com ajuda dos professores, trarão respostas por meio de manifestações artísticas intergeracionais que serão apresentadas no Teatro Municipal Braz Cubas no espetáculo ‘Revelando a Longevidade’.


“A troca de experiências intergeracionais traz enormes benefícios para todas as gerações e provoca empatia do mais jovem em relação à pessoa idosa, além da conscientização do seu próprio envelhecimento”, explica Ana Bianca Ciarlini, assessora especial de Longevidade e idealizadora do Programa.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page