Sesc e Sebrae assinam convênio para o Projeto Bora Fazê50+ voltado para o público sênior potiguar

MAR 12, 2022

Ricardo Rosado de Holanda - Fator RH. Confira matéria original aqui.


Conteúdo gratuito abordando comunicação em redes sociais, aspectos financeiros e empreendedorismo estará disponível por meio remoto



O Serviço Social do Comércio (Sesc RN) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae RN) assinam, na tarde da segunda-feira, 14, na sede do Sistema Fecomércio, o contrato de cooperação para realização do Projeto Bora Fazê50+.


A iniciativa é o resultado da parceria com a empresa de inclusão digital para o público sênior Senior Geek, voltada também para o fomento do empreendedorismo sênior.


A entidade tem por base uma pesquisa realizada com idosos de todo o Brasil, onde cerca de 2,2 milhões de empreendedores são da faixa etária maior que 65 anos e estão entre os que mais empregam.


Para corroborar com esses dados, o Sesc também conduziu um levantamento, descobrindo que do público 50+ – com idade maior que 50 anos –, 70% já fazem ou tem interesse em realizar atividades on-line, 9 entre 10 têm acesso a internet wi-fi e dois em cada três já empreendeu ou quer empreender.


Com a implantação do Projeto Bora Fazê50+, o Sesc e o Sebrae ofertam o conteúdo gratuitamente e de maneira remota pelos canais digitais, com duas vertentes.


A primeira denominada “Borafazê+ Digital” voltada para o desenvolvimento de competência digitais básicas e introdução de ferramentas e serviços digitais, como: Comunicar na internet, conhecer as redes sociais e aprender a socializar nas redes sociais.


A segunda, “Borafazê+ Renda” é focado em conteúdo de capacitação para o empreendedorismo inovador e identificação de oportunidades de geração de renda e trabalho online, como: Identificar oportunidades para empreender, levantamento e análise de aspectos financeiros, comercial e administrativo, e canais digitais para divulgação e venda de produtos e serviços.


Após a assinatura do contrato será divulgado ao público o cronograma de atividades no site do sebrae.com.br, com o período de inscrições, editais e início das aulas.

25 visualizações0 comentário