top of page

Mães depois dos 50: a maternidade vai além da idade

MAI 05, 2022

Daya Lima - São Paulo para Crianças. Confira matéria original aqui.



Nunca é tarde para conhecer o amor que ser mãe oferece. Nem sempre a maternidade com mais idade é uma escolha, que muitas vezes interfere no sonho real de ter um filho.


Mas, cada vez mais vemos mulheres escolherem conhecer a maternidade depois dos 50 anos. Algumas famosas estão entre elas e provaram que esse amor vai além das barreiras impostas pelo tempo.


Conheça algumas celebridades que se tornaram mães depois dos 50 anos de idade.


Márcia Goldschmidt

A famosa apresentadora, que passou por grandes emissoras como a Band e o SBT, deu à luz a gêmeas aos 50 anos: Victória e Yanne. A escritora passou por muitas dificuldades durante a gestação, por isso as bebês nasceram prematuras de apenas cinco meses. Além disso, uma delas, Yanne, possui uma doença rara: atresia de vias biliares. Ainda criança, ela precisou receber parte do fígado de Jimmy, seu irmão mais velho.


Solange Couto

A famosa atriz já brilhou em diversas tramas da televisão brasileira. Quando mais nova, Solange teve dois filhos. No entanto, surpreendeu ao aparecer grávidas aos 55 anos. Diferente da gestação de Márcia, a atriz teve um parto bastante tranquilo.


Marcela Tinayre

A apresentadora Marcela é filha de Mirtha Legrand, uma das mulheres mais famosas da televisão argentina. Sua mãe também já atuou em diversos filmes, um deles: “La Pícara Soñadora”, que foi inspiração para a trama “Pícara Sonhadora”, da emissora SBT. Em 2001, a artista deu à luz a Rocco André. Na época, ela tinha 50 anos.


Brigitte Nielsen

A famosa estrela internacional foi mãe aos 54 anos. A artista, que mostrou todo seu talento nos filmes Rocky IV e Stallone: Cobra, deu à luz a uma menina, Frida. Quando a pequena nasceu, Brigitte tinha 54 anos.


Madonna

Para ser mãe, o filho não precisa necessariamente vir do próprio ventre. Um grande exemplo é da Rainha do Pop, Madonna. Ela, quando tinha 58 anos, adotou Esther e Stella, gêmeas de apenas quatro. As pequenas nasceram em Malawi, na África. Em 2006, a estrela fundou Raising Malawi, uma instituição que visa ajudar a nação de onde suas filhas vieram, com programas de educação e saúde.


Janet Jackson

A cantora, conhecida mundialmente pelo hit “Come Back To Me” e por ser irmã do Rei do Pop Michael Jackson, conheceu o amor da maternidade aos 50 anos. A estrela americana gerou seu primeiro filho, o pequeno Eissa al-Mana, com o milionário muçulmano Wissam Al Mana, com quem se casou em 2010.


Glória Maria

Por fim, a ilustre apresentadora Glória Maria, que conheceu o amor da maternidade aos 58 anos. Ela adotou duas bebês, que conheceu enquanto visitava a Organização de Auxílio Fraterno em 2009, no estado da Bahia. Na visita, ela se apaixonou pelas meninas Laura e Maria e as adotou.

1 visualização0 comentário
bottom of page